Meus amigos... Gente linda que me apóia e acompanha, me curte e me incentiva. Obrigada à todos!

18 de jan. de 2011

Qual é o seu status?


Qual é o seu status?

Hei, você  está aí?
Está “Disponível”?
Você está disponível para dar um pouco de atenção?
Você pode gastar um pouco do seu tempo com os outros?
Tem algum tempo para se preocupar, se relacionar?
Sua memória tem espaço suficiente para gravar nomes? Para recordar  a última conversa?
Você está disponível para ser amigo?
Você está à disposição?  E seus ombros, estão disponíveis para o consolo, para o desabafo?
E suas mãos, estão limpas? Estão estendidas? Apontam o caminho? Prestam serviço?
E seus pés, estão dispostos à caminhar uma milha, ou duas?
E seus lábios? Vão falar palavras boas para edificar, exortar?
Você está disponível para envolver-se, comprometer-se?
Você está disponível para amar?
Está disponível?
Está à disposição para conversar, ouvir, aconselhar, compartilhar, ou simplesmente, fazer companhia?
Não seja “Ausente” nestas questões
E não se faça de “Invisível”.
Bem... se você está realmente  “disponível” ,
Se você se coloca à disposição diante dessas situações, considere-se “Ocupado” com coisas que realmente valem à pena.




Este texto foi carinhosamente republicado aqui:
http://guerrapelaverdade.blogspot.com/2011/01/qual-e-o-seu-status.html
Obrigada, irmão Jorge Fernandes Isah (Guerra pela Verdade)!




6 comentários:

  1. Joelma,

    texto muito bom!

    Ele é simples e curto, mas traz em si uma gama grande de reflexões que o transforma em complexo e profundo para o que nos propomos a ser como cristãos, e o que Cristo quer que sejamos.

    Como para tudo em nossa vida, o modelo é o bíblico e, por isso, sua reflexão leva à tona aquilo que estava esquecido ou que esforçamo-nos em esquecer; mas que devemos nos lembrar sempre.

    Parabéns pela postagem! Estou no aguardo da próxima.

    Por falar nisso, autoriza-me a republicá-lo no "Guerra pela Verdade"?

    Cristo a abençoe! Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jorge,seja bem-vindo!
    Obrigada pelo incentivo e fique à vontade para republicar, se achar conveniente.
    Abraços!
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Joelma,

    criatividade chama a atenção, não é?

    Gostei muito do seu jeito de escrever.

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  4. Queridos... só tenho à agradecer... tanto carinho, tanta gentileza... Espero que voltem sempre!
    Abraços, DEUS nos abençoe!

    ResponderExcluir

Amigo(a), se você esteve aqui, deixe registrado.
Eu ficarei feliz em ler seu comentário
Se deixar o seu link, eu terei prazer em visitá-lo(a).
Paz do Senhor Jesus em seu coração!