Meus amigos... Gente linda que me apóia e acompanha, me curte e me incentiva. Obrigada à todos!

19 de fev. de 2011

Vivendo


Vivendo
Vivendo e sendo ensinada pelo Espírito Santo, forjando meu caráter e minha personalidade no meio das adversidades à despeito de todos os contrastes. Vivendo e aprendendo, sendo ensinada e lembrada. Sigo assim, colhendo preciosas lições...pérolas de aprendizado em cada etapa.

O Espírito Santo não me deixa esquecer que o bem sempre vence o mal. Que correção e obediência são demonstrações de amor. Que amar é cumprir a Lei. Que “morrer” para o mundo é “viver” para DEUS. Que quem for fiel até a morte receberá a coroa da vida. Que as motivações do meu coração são mais importantes que os meus sacrifícios. E que DEUS olha para mim e me vê pelo avesso.

ELE não me deixa esquecer que um homem não vive só de pão. Que más conversações corrompem bons costumes. Que DEUS recompensa quem age em segredo. Que os tesouros aqui da Terra não têm valor lá no céu. Que feliz é quem chora. Que a vitória não é dos fortes nem dos velozes. Que quem se humilha será exaltado. Que libertos do pecado, nos tornamos escravos da justiça.

Não me deixa esquecer que é possível ter paz em meio às tormentas. Que há provisão no deserto. Que os sofrimentos, quando manifestados em grande medida,fazem transbordar as consolações por meio de Jesus. Que “leve” é o peso que deveras sinto, e que “momentânea” é a tribulação que se apresenta sem fim, e que isso produz eterno peso de glória, acima de toda comparação.

“Pois a sabedoria de DEUS é loucura para os homens... Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são.”

Por isso, não me preocupo com as coisas que vejo, e sim, com as que não vejo, por que as coisas que se vêem são temporais, mas as que não se vêem são eternas.

Sou assim amada, ensinada e lembrada pelo Espírito santo de DEUS, e quando não sou capaz, ELE intercede por mim.

Este texto foi carinhosamente republicado aqui: http://guerrapelaverdade.blogspot.com/2011/02/vivendo.html
Obrigada, irmão Jorge Fernandes Isah (Guerra pela Verdade)


4 comentários:

  1. Joelma, você me fez lembrar desse tema da "lembrança".

    Deus está sempre lembrando ao seu povo.

    Lembrando a aliança, lembrando quem Ele é; trazendo a nossa memória as verdades que não podemos esquecer. Deus quer que lembremos sempre que Ele nunca esquece de nós.

    Parabéns pelo post.

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. Casal 20, que alegria caminharmos juntos!
    Fico muito feliz em saber que através da leitura o Espírito Santo também lhe trouxe lembranças, Grande abraço, DEUS nos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Eeeitá...
    Que esse blog tá ficando é famoso e to perdendo meu topo nos comentários... hehehe...
    Minha florzinha...
    Ja te dei os parabéns, mas vale repetir.
    PARABÉNS!!!
    Jamais se esqueça que tens um lindo dom, que lhe foi dado por DEUS, e que o mesmo tem sido usado para abençoar muitas pessoas, e assim continuará cada dia mais e mais.
    Um grande beijo na bochecha. SMACK!!!
    Minha amiga escritora!!! =D

    ResponderExcluir
  4. Mylla, minha flor! Um grande beijo pra ti também, querida!=D

    ResponderExcluir

Amigo(a), se você esteve aqui, deixe registrado.
Eu ficarei feliz em ler seu comentário
Se deixar o seu link, eu terei prazer em visitá-lo(a).
Paz do Senhor Jesus em seu coração!