Meus amigos... Gente linda que me apóia e acompanha, me curte e me incentiva. Obrigada à todos!

13 de mar. de 2011

O Caminho


O Caminho

Durante a caminhada, deixe para trás as lembranças tristes, os erros e frustrações, os vícios, a auto-confiança. Deixe a velha natureza e o coração desesperadamente corrupto. Durante a caminhada, não olhe para trás. Não permita que nada, por mais simples ou relevante, faça-o retroceder.

No percurso, não olhe as circunstâncias. Não se iluda com as miragens do deserto, não se aterrorize com a fúria das ondas, não se assombre com o tamanho dos gigantes e não páre diante dos obstáculos. Tampouco se encante com a beleza das paisagens, pois as suas flores podem conter espinhos venenosos. Não se detenha por mais caótica ou exuberante que seja a vista ao seu redor.

Também não olhe para as pessoas. Não se canse por causa delas. Pessoas por mais amigas que sejam podem magoar. Por mais próximas que estejam podem esquecer. Por mais íntimas se façam podem decepcionar. Pessoas mentem, roubam, matam. Economizam gentilezas... Esquecem promessas. Pessoas são de carne, são por natureza escravas do pecado. São falíveis. Não se deixe enredar por elas.

Não olhe para o tempo... Aprenda a contar os dias, a aproveitar as oportunidades. Não esqueça que um dia para DEUS é como mil anos e mil anos são como um dia. E que o homem é como a relva do campo, que floresce pela manhã e murcha à tarde. Saiba que DEUS faz tudo no tempo certo e há um tempo certo para se fazer cada coisa.

Não olhe para si próprio: pequeno, fraco, deficiente, limitado. Pobre e cego, nu e faminto. Um caco de barro no meio de outros tantos. Não olhe para o que não é ou o que não tem.

Mas, prossiga nesse Caminho, Novo e Vivo, sobremodo excelente.

Não olhe para coisas que se vêem, elas são temporais. Atente para as que não se vêem, pois são eternas.

Olhe para Jesus! Jesus é o Caminho! Siga-O! Ele é o Alvo! Ele é a bússola e o Destino. Ele é Sombra durante o dia e Coluna de fogo durante a noite. Olhe para Jesus! Caminhe em direção a este alvo! Ande por Fé! Ande em amor! Ande na luz! Ande em comunhão! Ande no Espírito! E leve consigo Sua Presença e suas promessas de livramento e provisão.

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

2 comentários:

  1. Joelma,

    Novamente, parabéns!
    Estas melhor a cada novo texto.
    Grande abraço!
    Cristo a abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Jorge,
    Meu amigo!Desculpe a demora em responder.
    Não tenho mais palavras pra te agradecer... estou ficando repetitiva, mas...Muito Obrigada!! Sim, Muito Obrigada por seu carinho, apoio e presença constantes!
    Grande abraço, DEUS nos abençoe!

    ResponderExcluir

Amigo(a), se você esteve aqui, deixe registrado.
Eu ficarei feliz em ler seu comentário
Se deixar o seu link, eu terei prazer em visitá-lo(a).
Paz do Senhor Jesus em seu coração!