Meus amigos... Gente linda que me apóia e acompanha, me curte e me incentiva. Obrigada à todos!

23 de abr de 2011

Muitas razões para comemorar


 
Muitas razões para comemorar

Há muito tempo atrás... Certo homem, que nasceu e viveu como um de nós, deixou exemplos como nenhum outro. Ele falava com autoridade, Ele valorizava pessoas, ao invés de tradições humanas, Ele ensinava a cumprir a Lei com amor. Ele deixou a riqueza para tornar-se pobre. Ele desceu de seu trono para tornar-se como um plebeu. Ele veio em sua humildade para revelar Excelência, veio em simplicidade para revelar Sabedoria.

Ele atraía multidões. Atraía os enfermos, os sedentos, os pobres, e também os grandes e importantes. Ele falava de amor, transmitia paz, transbordava conhecimento. Ele tinha as “palavras de vida”. Todos queriam vê-lo, conhecê-lo, sentir seu poder, quedar-se aos seus pés... Ele entendia muito bem de medicina, história, psicologia, sociologia, filosofia e relações humanas, era chamado de Mestre. Ele dizia o “que” fazer e “como” fazer. Ele se importava. Ele foi amigos das mulheres e das pessoas marginalizadas. Ele ia a festas e a casas de pessoas mal-vistas. Ele desafiou os padrões moralistas e legalistas, Ele desafiou a física com seus feitos... Desafiou a matemática com as suas multiplicações.

Dele disseram que nada que prestasse poderia sair da cidade onde nasceu. Disseram que sua autoridade tinha procedência maligna, que se misturava com pecadores. Planejaram prendê-lo sob falsas acusações. Seus amigos o abandonaram. Até os religiosos foram seus opositores.

Aquele homem foi traído, preso, ultrajado, desprezado, humilhado, cuspido, maltratado. Ele sofreu. Ele se fez “pecado”.

Ele morreu. Ali morreu a minha dívida. Com Ele morreram minhas dores, minhas transgressões. Aquele homem morreu a minha morte.

Mas, ressuscitou. Ressurgiu e eu com Ele! Reviveu para dar-me vida. Nova vida. Novos sonhos. Novo agir. Novo pensar. Ele cumpriu a sua missão e resgatou-me. Salvou-me pra que hoje eu pudesse segui-lo, falar do Seu amor, transmitir a Sua paz, exalar o seu perfume. Ele pensou em mim enquanto orava por aqueles que ainda iriam crer. Por incluir-me em seus planos, Ele mandou anunciar Sua mensagem por toda parte.

Amou-me até o fim.

Eu... que só entraria nesse cenário mais tarde. Eu... que só conheceria esse amor muito tempo depois. Eu! Jesus amou-me e entregou-se por mim! A maior dádiva que alguém pode receber.

Glórias ao SENHOR por tão grande Salvação.

4 comentários:

  1. Que alegria em meu coração ao ler este texto! Edificante! Rico em sabedoria, sim, sabedoria vinda do céu, vinda direto de Deus, e derramada sobre a sua vida. Que dom maravilhoso, lindo!
    Minha querida... Minha flor... Minha amiga...
    Deus continue a te abençoar e usar!
    De quem muito te ama,
    Myla...

    ResponderExcluir
  2. =) Oi querida...

    Amém! Que o SENHOR se agrade em usar-me, cada dia mais, para o louvor da Sua glória! E que o resultado disso seja claro na minha vida e na vida de meus amigos!

    Bjs, obrigada pela visita viu?!

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR!

    REALMENTE MUITO EDIFICANTE E OPORTUNO ESTE TEU TEXTO.

    DEUS TE ABENÇÕE.

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR

    ResponderExcluir
  4. Irmão Mario Cesar,

    Obrigada por sua visita, pelo carinho e por tornar-se um seguidor do blog!

    Seja muito bem-vindo! DEUS nos abençoe sempre!

    ResponderExcluir

Amigo(a), se você esteve aqui, deixe registrado.
Eu ficarei feliz em ler seu comentário
Se deixar o seu link, eu terei prazer em visitá-lo(a).
Paz do Senhor Jesus em seu coração!