Meus amigos... Gente linda que me apóia e acompanha, me curte e me incentiva. Obrigada à todos!

20 de abr. de 2011

Posso sorrir


Posso sorrir.

Posso sorrir, posso ter alegria a despeito das circunstâncias. Reunir minhas forças e seguir em frente, a despeito das densas nuvens, do mar revolto. Os trovões anunciam calamidades, mas posso olhar em direção ao futuro e ter esperança. As ondas batem forte contra o barco e a sentença é quase certa. Apego-me a Tua palavra, que não mente, não falha. As águas não podem tragar-me.

Há um terror no ar, uma sensação de medo e pavor. Muitas vozes e conselhos, muitos ruídos tentam abafar a Tua voz.
Não temerei. Posso Te ouvir, Te sentir. Sob a Tua palavra, irei ter contigo.

Há uma carreira proposta. Terei prazer em fazer a Tua vontade. Toda agonia da tempestade, todo pavor da tormenta, terei prazer em suportar, se a Tua graça for comigo. Sei que me concedes a graça de não apenas crer, mas também sofrer. Sei que estás aperfeiçoando-me, firmando-me, fortificando-me e fundamentando-me. Apego-me à Tua palavra, que me transmite paz e confiança.
Há uma cruz. Há renúncia, dor, humilhação e vergonha. Há o desejo de se abreviar os momentos de tribulação. Tribulação produz perseverança. Perseverança produz experiência. Experiência produz esperança. Esperança não confunde. Apesar de sufocar-me toda luta, afinal, minha esperança estará fortalecida, estabelecida. Apego-me à Tua palavra, só nela tenho esperança.

Todas as coisas cooperam para o meu bem. Eu creio. Angústias e tristezas, adversidades e imprevistos. Tudo concorre para meu crescimento. Nas lágrimas serei consolada. Nas humilhações serei sustentada. Na fraqueza serei preservada. Em cada momento testemunharei Tua provisão, Teu cuidado e Teu amor. Todas as coisas, que me assaltam e me afligem grandiosamente, são pequenas, mas fazem parte de um plano maior, articulado e vislumbrado em cada detalhe. Cada uma delas escrita e determinada, quando não havia nada. Confio em Tua Palavra que revela a Tua fidelidade.

Posso ter alegria, posso ter paz. Posso crer e descansar.

6 comentários:

  1. Joelma,

    mais do que o espírito cristão, o seu texto reflete o Espírito de Cristo!

    Bom seria se todos nós fôssemos assim, e também como Paulo, que mesmo nas aflições e tribulações da vida, em perseguições, açoites, fome e privações, sempre deu graças a Deus!

    Oro para que ele nos capacite a sempre cumprir a sua santa e perfeita vontade de servi-lo, seja em qualquer situação, não apenas na fartura, abastança e tempos de paz.

    Grande abraço!

    Cristo a abençoe

    ResponderExcluir
  2. http://visao-em-foco.blogspot.com/2011/04/em-tudo-perfeito.html

    paixão...vc escreve com paíxão...

    ResponderExcluir
  3. Jorge, meu irmão!

    Sábias palavras! Na verdade, se dizemos que Cristo vive em nós, devemos também mostrar esse viver. As pessoas estão cansadas de apenas ouvir falar de Jesus, elas querem ver Jesus em nosso viver, elas querem ver que diferença isto faz pra nós.

    Obrigada por suas visitas e comentários aqui!

    Grande abraço, DEUS nos abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra, prazer em tê-la aqui! =)

    Seja muito bem-vinda!

    Obrigada pela visita e por seu comentário, volte sempre!!!

    Vou passar em blog também e retribuir a gentileza,

    Grande abraço, DEUS nos abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, como é bom podermos sorrir e nos alegrar mesmo em meio as circunstâncias.
    Como me alegra ver o seu sorriso minha querida. Sua alegria. Sua força. Sua fé. Seu testemunho. Amor... Sabedoria... Discernimento... Compaixão...
    Tudo isto me contagia, e me leva a querer viver a vida em Cristo, cada dia mais e mais.
    Obrigada... Obrigada minha amiga.

    Me remete ao que Paulo disse em Coríntios: "Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo"

    Beijo no coração.
    Um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  6. Querida...

    Você sabe que a alegria é o produto de uma paz que não se explica e de uma fé que vem de DEUS...

    Pois a Bíblia diz...

    Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
    Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

    Glórias ao SENHOR!!!

    ResponderExcluir

Amigo(a), se você esteve aqui, deixe registrado.
Eu ficarei feliz em ler seu comentário
Se deixar o seu link, eu terei prazer em visitá-lo(a).
Paz do Senhor Jesus em seu coração!