Meus amigos... Gente linda que me apóia e acompanha, me curte e me incentiva. Obrigada à todos!

20 de ago. de 2011

Frutificando


Hoje vou descansar
Aquietar meus pensamentos
Respirar mais devagar
Pensar antes de falar
Valorizar cada momento.

Hoje vou desfrutar
O que o que Espírito oferece
Ser uma pessoa melhor
Empenhar-me com ardor
Tão logo o dia comece.

Hoje vou oferecer amor
No sentido verdadeiro
Não o farei por favor,
Mas, em obediência ao Senhor
Pois Ele amou-me primeiro

Hoje pretendo refrear
Minha língua, isso em oração
Mesmo se alguém discordar
Em mim não vai encontrar
Motivos pra discussão

Cada momento dominar
Impulsos e pensamentos meus
E dúvida, indagar
Se o que estou a praticar
É mesmo pra glória de Deus

Hoje vou contagiar alegria
E publicar júbilo e prazer
Pois Deus nos acolhe no choro
Então, junte-se a mim nesse coro
Muito mais Ele está por fazer

Hoje quero ser benigna
Revelando a graça do Senhor
Pois aos pecadores perdidos
De todo bem desprovidos
Sua bondade manifestou

Priorizo para hoje
Os limites remover
Suportar pacientemente
E mostrar-me indulgente
Quando o ofensor aparecer

Hoje vou usufruir
De uma paz diferente
A paz que o Mestre deixou
E ninguém jamais explicou
E cresce dentro da gente

Pretendo assim, ser fiel
Com toda mansidão
Ao Espírito que habita meu ser
E cada dia capacita-me a viver
Frutificando em qualquer estação.

4 comentários:

  1. Lindo, não consigo escrever poesia assim é uma doce oração.
    Te convido a ver umas poesias que escrevi no meu blog. Paz.


    Marcos André - Professor
    TEMPO DE PAZ
    http://umtempodepaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcos André,

    Obrigada pelo visita e comentário.

    Acabei de conhecer seu blog, que por sinal é recém-formado, parabéns e sucesso!!!!

    Deus o abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Menina!

    Que compromisso lindo em versos.

    Ai, ai, ai, será que eu consigo uma coisa assim?

    De vez em quando, aparece um espírito boxeador em mim e, aí, sai de perto. Mas, quem sabe? Deus não me trouxe hoje aqui a sua casa à toa. Vou tentar.

    Abraços sempre muito afetuosos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fábio!

    Realmente é uma afirmação de compromisso, não estou dizendo que eu consiga, mas é uma busca diária. Somente pela maravilhosa graça poderemos produzir tão nobre fruto.

    É uma honra ter sua companhia!

    Deus o abenbençoe!!

    ResponderExcluir

Amigo(a), se você esteve aqui, deixe registrado.
Eu ficarei feliz em ler seu comentário
Se deixar o seu link, eu terei prazer em visitá-lo(a).
Paz do Senhor Jesus em seu coração!