Meus amigos... Gente linda que me apóia e acompanha, me curte e me incentiva. Obrigada à todos!

9 de ago. de 2011

O perdão


O perdão

Quem perdoa deixa exemplo
E todos devem seguir
Perdoe seus ofensores
Antes de ir dormir

Quem perdoa dorme em paz
Pois não sobrecarrega o coração
Com sentimentos fatais
Que causam destruição

Quem perdoa vive feliz
E contagia por onde passa
Pois entende na essência
O significado da graça

Quem perdoa demole muros
E constrói pontes no lugar
Os caminhos do orgulho
São os que devemos evitar

Quem perdoa está em harmonia
Com a vontade do Senhor
Obedece a sua palavra
E manifesta o seu amor

Quem perdoa restaura o sorriso
Perdão traz bem-estar
Sempre que for preciso
Esteja pronto a perdoar

Quem não oferece perdão é pobre
E quem não o pede, deixa a desejar
Pedir perdão é um ato nobre
Tanto quanto perdoar

Feliz é quem perdoa
Pois lança boas sementes
Do coração das pessoas
Colherá virtudes excelentes

Perdoe seus malfeitores
Perdoe seus maldizentes
Alivie suas dores
E viva mais contente

O Mestre ensinou
E assim ficou registrado:
“Perdoa-nos a nossas dívidas
Assim como temos perdoado”

4 comentários:

  1. Minha flor...
    Não pude resistir em te parabenizar por aqui também! =)*
    Fico imensamente feliz em participar assim de tão pertinho, do teu crescimento amiga!
    Este sem dúvida alguma, é mais um belíssimo texto! Como sempre, soube fazer ótimo uso das palavras! E com tudo isto, expressar e mostrar de forma maravilhosa o verdadeiro sentido desta "palavra"! PERDÃO!
    Deus continue a te abençoar, inspirar!
    To contigo, SEMPRE, e não abro mão! =D

    Te amo linda!
    Beijo doce, na alma!

    ResponderExcluir
  2. Joelma! Lindíssimo! Parabéns!

    Belo poema, minha querida.

    O perdão é possível como intervenção do ES nas nossas vidas. Só Deus na causa para perdoarmos determinadas mancadas.

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  3. Kamyla,

    Obrigada, flor, pelo carinho de sempre!

    Obrigada pela força e o apoio em todos os momentos!

    Bjs na alma!!

    Deus nos abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. Casal 20,

    Muito obrigada! Que bom que voltaram! Senti sua falta!

    DEUS nos abençoe!!

    ResponderExcluir

Amigo(a), se você esteve aqui, deixe registrado.
Eu ficarei feliz em ler seu comentário
Se deixar o seu link, eu terei prazer em visitá-lo(a).
Paz do Senhor Jesus em seu coração!